Programa da WK Sistemas, de Blumenau, é mencionado em livro didático sobre contabilidade aplicado em sala de aula

A Parceria Acadêmica instituída pela WK Sistemas e sua rede de revendas foi citada em um dos capítulos de um livro didático sobre o ensino de contabilidade editado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). O livro, elaborado pelo professor Ivanir Dutra de Lima, é destinado aos alunos do curso de Ciências Contábeis à distância mantido pela instituição. Com o título de Laboratório Contábil I, a obra aborda as diversas formas de aplicação da contabilidade, com exemplos e orientações. Em sua apresentação, o professor Ivanir destaca os objetivos do livro. “O material foi elaborado visando a uma aprendizagem autônoma, abordando conteúdos especialmente selecionados e adotando uma linguagem que facilite seu estudo a distância”, destaca. O software foi doado pela revenda Brasão Sistemas, de Florianópolis.

Contador e consultor experiente, com atuação em empresas de grande porte como Frangos Macedo e Cerâmica Portobello, Ivanir Dutra de Lima utiliza, como suporte tecnológico para ensino, uma versão do software contábil da WK Sistemas. O programa e suas funcionalidades são descritos na página 64. O professor orienta os alunos a utilizarem o sistema da WK como ferramenta de referência para que possam aprender a correta utilização da informática aplicada à contabilidade. “Com o advento da tecnologia, cada dia transcorrido é um novo horizonte em termos de velocidade e eficiência no processamento de dados, com a geração de informações em tempos partidos em fragmentos cada vez menores”, destaca.

BRASÃO SISTEMAS

O livro faz também uma menção à Brasão Sistemas, revenda da WK em São José, na Grande Florianópolis, que promoveu a doação de uma cópia do sistema contábil utilizado no aprendizado dos alunos do curso ministrado pelo professor Ivanir. Segundo o diretor da Brasão Sistemas, Rogério José Hoffmann, a parceria com a WK tem trazido vantagens para a empresa. “Trabalhamos com sistemas de qualidade comprovada e com softwares-house comprometidos com a evolução tecnológica e a satisfação de seus usuários. A WK se enquadra nesses requisitos e a confiança mútua que temos consegue agregar ainda mais valor a essa parceria”, comenta.

Fundada em 1998, a Brasão Sistemas é revenda WK desde o início de suas atividades. A empresa atua na região da Grande Florianópolis, prestando serviços de treinamento, implantação e suporte. Em 2005, conquistou a certificação Ouro por seu desempenho.

“Nosso objetivo é fazer com que os clientes obtenham os melhores resultados com as soluções adquiridas. Para isso, contamos como uma equipe técnica altamente especializada, capacitada a proporcionar o mais completo atendimento aos usuários dos produtos que representamos”, assinala o diretor Rogério Hoffmann.

Matéria publicada no site 
www.noticenter.com.br em 28/11/2007