Prazo final Bloco Q: Demonstrativo do Livro Caixa

O Demonstrativo do Livro Caixa, Bloco Q – Registro Q100, tem prazo de entrega dia 31 de julho de 2017. Deverá conter todos os registros constantes no livro caixa da pessoa jurídica. As informações exigidas pelo leiaute da ECF são: o saldo anterior, número do documento, data, histórico, entradas, saídas e saldo final. Não haverá edição deste registro no programa da ECF e somente será possível importar.

“Orientamos a não deixar esta obrigação para a última hora”, alertou o diretor de Desenvolvimento da WK, Antonio Volnei Hoffmann. 

O Demonstrativo do Livro Caixa, Bloco Q - Registro Q100, tem prazo de entrega dia 31 de julho de 2017. Deverá conter todos os registros constantes no livro caixa da pessoa jurídica. As informações exigidas pelo leiaute da ECF são: o saldo anterior, número do documento, data, histórico, entradas, saídas e saldo final. Não haverá edição deste registro no programa da ECF e somente será possível importar.

O denominado “Bloco Q” da ECF – Escrituração Contábil Fiscal, é formado pelos registros relativos ao Livro Caixa da pessoa jurídica.

Soluções WK

No Radar Empresarial, o módulo Radar Caixa, tem as informações para atendimento e geração do Registro Q100. As empresas inseridas nessa obrigação fiscal são as tributadas pelo Lucro Presumido, que possuem como tipo de escrituração o “Livro Caixa” e o Reconhecimento de Receitas pelo “Regime de Caixa”. As empresas que não possuem o Radar Caixa poderão adquirir o módulo e digitar todas as movimentações referentes ao ano-calendário de 2016, independente da solução utilizada.

ECF

Com a proximidade do prazo final da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), as empresas precisam estar atentas. Assista nosso vídeo e saiba mais. Conheça nossa solução.