Por que participar da Convenção Nacional de Canais WK?

Gecilene Serejo Mesquita gestora do canal CSA Consultoria de São Luís/MA fala um pouco sobre as suas expectativas para a Convenção Nacional de Canais WK 2012 e nos responde porque os canais devem participar da Convenção WK 2012, o evento mais importante promovido pela WK Sistemas.

“Todos nós, canais participantes da Convenção WK, temos sempre grandes expectativas com relação ao que a WK irá nos mostrar como ações futuras a curto prazo, e esse ano não será diferente. Minha expectativa é perceber que a WK Sistemas está cada vez mais se profissionalizando. Está cada vez mais se fortalecendo com produtos consistentes, com metodologias que funcionam, que esteja sempre um passo a frente dos acontecimentos e, principalmente, com uma boa equipe, pois sem profissionais competentes e envolvidos no plano de melhoria da WK, todos os esforços serão inúteis.

Esse evento tem muitos pontos positivos e, entre eles, percebo a importância que é unir WK e canais formando uma única marca. Naquele momento somos todos WK e somos todos um só canal.

A troca de experiências, seja nas lamentações por problemas que passamos, seja nas comemorações e premiações por projetos e fases vitoriosas que conquistamos, é sempre gratificante. O Brasil é grande e a WK Sistemas está presente em todas as regiões representadas por seus canais, com culturas diferentes. E o evento é o momento para aproximar essas regiões do Brasil em um único local, para falar de coisas sérias, metas, planejamento futuro e, também, assuntos leves e descontraídos.

Nós da CSA Consultoria, eu principalmente, participo desde a primeira Convenção WK e a partir daí estamos sempre marcando presença. Muitas mudanças ocorreram nesse processo. Muitos canais entraram na família, outros saíram da família, mas também muitos canais permanecem até hoje ajudando a WK Sistemas a se desenvolver nos diversos mercados com todas as adversidades encontradas. E a recíproca é verdadeira: a WK com seus produtos de qualidade, a atenção e dedicação da equipe ajudou muitos seus canais a se desenvolverem.

É uma troca esses anos todos de parceria. E é em nome do que sempre foi essa parceria WK/Canais, que todos os canais querem continuar crescendo com a WK, e para isso procurando ajudar com sugestão de melhorias, apontando as falhas da WK, assim como a WK aponta as falhas de seus canais. Essa troca tem apenas um sentido real que é parceria “ganha x ganha”.

Comparando as edições da Convenção, posso dizer que muita coisa mudou. A tecnologia permite o aprimoramento das coisas. O crescimento da WK e dos canais permitem maiores participações, a formatação de um evento mais profissional, a contratação de uma estrutura maior. A WK assumiu outro formato onde ela é o foco central e apresenta os planos de melhoria para o novo ano que estamos iniciando, premia as pessoas dos canais que se destacaram e, consequentemente, reconhece o esforço do canal. Mas, uma coisa não muda, que é o carinho com que a WK Sistemas recebe seus canais. Seja na sala de reunião da sede da WK com direito a foto oficial na frente do prédio, com pessoas subindo nas janelas para aparecerem na foto e parando o trânsito para o fotógrafo se concentrar, ou em hotéis de luxo para proporcionar um conforto maior para seus canais. Carinho é a palavra que me vem à cabeça quando penso na WK Sistemas se esforçando todo ano para fazer um evento como esse, especialmente para nós, canais WK.

A Convenção Nacional de Canais WK está em nosso calendário anual e quem participa volta para casa com um gás muito maior para trabalhar, seja por ter escutado coisas boas que irão acontecer com a WK Sistemas que, naturalmente, irão repercutir em nós canais, ou seja pela oportunidade de confraternizar com nossos amigos da WK e dos canais espalhados por todo o Brasil.

É gratificante para nós da CSA Consultoria ver nossos amigos recebemos prêmios em reconhecimento a todos os esforços aplicados durante o ano que passou, defendendo a marca WK Sistemas e, através desta marca, vendo seu negócio crescer e prosperar. As premiações são motivadoras para todos os canais participantes, principalmente quando pensamos nas pessoas, no time comercial e técnico dos canais que nesse momento são reconhecidos pelo excelente trabalhado realizado.

Em suma, a Convenção Nacional de Canais WK continua sendo o nosso momento de reclamar, falar de coisas sérias, apontar falhas, e se divertir também, matar a saudade dos velhos e novos amigos. Certamente, é uma grande e gratificante troca de experiências.”

Convenção WK 2012
A Convenção Nacional de Canais WK 2012 acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro no Plaza Itapema Resort, em Itapema, Santa Catarina. Cerca de 180 pessoas são esperadas para o evento que reunirá profissionais ligados aos 60 canais que a WK mantém em todo território nacional.


www.csa-ma.com.br