Por que escolher uma solução financeira integrada com o ERP?

Por PagueVeloz

O fluxo de dados e informações de uma empresa costuma ser massivo, especialmente quando falamos do setor financeiro. Processos e dados precisam ser organizados, analisados e trabalhados no dia a dia, e não é uma tarefa fácil lidar manualmente com esse fluxo.Para facilitar essas funções e seus respectivos processos, há no mercado o chamado sistema ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos da Empresa). Aliado a seus recursos financeiros, ele é um software que visa integrar e automatizar processos nas organizações.

Saiba mais sobre os motivos que levam uma solução financeira integrada com o ERP a ser uma ferramenta útil e vantajosa para o seu negócio. Confira!

Saiba mais sobre os motivos que levam uma solução financeira integrada com o ERP a ser uma ferramenta útil e vantajosa para o seu negócio. Confira!

Tomada de decisão em tempo real

Ao adotar uma solução financeira integrada com o ERP, toda a informação dispersa em documentos privados de seus colaboradores atuantes na área financeira pode ser centralizada e compartilhada de forma mais ágil e simplificada.

Com isso, dados e informações se tornam mais fáceis de ser atualizadas em tempo real para todos, permitindo um controle mais preciso dos números. Apostar em uma solução financeira integrada com o ERP também propicia a geração de insights para que o financeiro possa tomar decisões urgentes em tempo real, prevenindo que falhas, como cobranças indevidas, por exemplo, impactem negativamente nos processos da empresa e na experiência do seu cliente.

Uma visão mais ampla do negócio permite maior agilidade e precisão nos processos financeiros de sua empresa.

Melhor distribuição estratégica de recursos

A implementação de uma solução financeira integrada com o ERP de sua empresa não exige um alto investimento, permitindo que a verba possa ser concentrada em iniciativas estratégicas.

Além disso, o sistema de ERP permite uma organização mais eficiente das informações, o que pode gerar oportunidades para distribuir ou alocar recursos de forma mais estratégica e otimizada.

Solução financeira integrada com o ERP é adaptável para empresas de todos os portes

Independentemente de sua gestão financeira lidar com uma empresa de pequeno porte ou com uma grande corporação com franquias em diversos pontos do país (ou do mundo), a solução financeira integrada com o ERP fornecerá os mesmos benefícios e vantagens em todos os tamanhos de operações.

O modelo de contratação dessas soluções não obriga a empresa a adotar uma plataforma inferior ou com menos recursos. Além de elas serem adaptáveis, permitem uma flexibilidade e escalabilidade maiores.

Dessa forma, a demanda de suas operações financeiras e o crescimento do seu negócio podem se adaptar à solução sem exigir que seja necessário investir em tecnologias, licenças de uso e custos adicionais além do plano contratado – caso as necessidades de sua empresa cresçam.

Mais segurança e confiabilidade para seus processos

Sabendo escolher uma empresa adequada para suas necessidades financeiras, as informações de seu sistema de ERP podem estar mais seguras contra ameaças e erros técnicos.

Soluções de cloud computing (soluções em nuvem), por exemplo, mantêm os dados armazenados de forma remota, o que faz com que a solução financeira integrada com o ERP seja, também, um investimento para proteger a propriedade intelectual do seu negócio.

Redução de custos operacionais

Processos e funções que geram gasto de tempo e dinheiro em seu empreendimento podem ser amplamente reduzidos ou até mesmo automatizados tendo uma solução financeira integrada com o ERP.

Além disso, com uma implementação ágil, é possível mensurar o retorno de investimento e, até mesmo, ter um crescimento significativo na produtividade de sua equipe de colaboradores.

WK e PagueVeloz firmam parceria

Cientes de todos esses benefícios e facilidades que a integração entre uma solução financeira e um ERP pode proporcionar, a WK Sistemas, empresa líder no mercado de software de gestão, abriu as portas para a PagueVeloz. As empresas uniram esforços e desenvolveram que garante aos clientes da WK mais agilidade e praticidade no dia a dia da gestão dos seus negócios, com uma solução financeira moderna e fácil de usar.

PagueVeloz acredita nessa parceria como a chave para gerar produtividade e melhores desempenhos para os clientes: “O grande beneficiário desta parceria é o cliente usuário. A solução financeira integrada no seu ERP agiliza a gestão de seu negócio e traz uma posição atual e transparente das operações financeiras da empresa, contribuindo também com a conciliação das contas de forma automática. Os clientes passam a ter dentro do seu ERP acesso a geração de boletos, pagamento de contas, transferência de recursos para terceiros, além de outras facilidades” (Neto, Chief Business Officer da PagueVeloz).

Para entender melhor como funciona a integração entre a PagueVeloz e a WK, CLIQUE AQUI.

Fonte: Blog PagueVeloz