Parceria Acadêmica entre WK Sistemas e UFGD beneficia alunos no Mato Grosso do Sul

Estudantes do Núcleo Face, composto pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia terão aulas práticas com ERP doado pela WK Sistemas.

Cerca de cem alunos serão beneficiados inicialmente a partir da instalação do ERP Radar Empresarial, da WK Sistemas, nos laboratórios do Núcleo Face (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no Mato Grosso do Sul. A doação é parte do projeto Parceria Acadêmica, e está sendo coordenado pelo canal Alcance Sistemas, que representa a desenvolvedora do sistema na região de Dourados.
 
As aulas com o ERP devem começar no próximo semestre para os alunos da graduação em Administração, mas a novidade já desperta interesse de outros cursos da Universidade. “A parceira está sendo tão bem-vista, que coordenadores de outros cursos já demonstraram interesse na ferramenta para seus alunos“, destaca a diretora do Núcleo Face, a professora Dionise Magna Juchem.
 
Considerado um diferencial positivo, as aulas práticas em laboratórios de informática com a ferramenta da WK Sistemas irão contribuir também para o desenvolvimento do mercado de trabalho da região. “Há muita demanda relacionada a profissionais que saibam trabalhar com ferramentas como o Radar Empresarial, essa parceria vai contribuir tanto para profissionais que buscam uma colocação, quanto para empresas que procuram profissionais com conhecimento em ERPs“, assinala Dionise.
 
Os professores envolvidos na parceria devem ser treinados ainda este semestre pela Alcance Sistemas, de acordo com o Sr. Idomeno José Justino, sócio-diretor do canal parceiro da WK Sistemas. “Em breve o mercado terá mais profissionais capacitados em ferramentas ERP, como o Radar Empresarial. Com a instalação crescente de grandes usinas de cana de açúcar e álcool, a região pede muitos profissionais qualificados em administração e gestão“, comenta Idomeno.

 
Canal WK Sistemas
A Alcance Sistemas, empresa com know-how de mais de 20 anos no mercado de TI. O Sr. Idomeno José Justino é um dos sócio-fundadores e afirma que o carro-chefe de seus negócios é o ERP Radar Empresarial da WK Sistemas.