Mudanças no leiaute do Bloco K

O Bloco K, exigência do governo para o controle e produção de estoques, trouxe mais mudanças no leiaute. Os novos registros e campos têm mais flexibilidade.  Com isso, são evitados problemas de aderência, duplicação de cadastros de produtos, fichas técnicas e registros redundantes que geram custos operacionais de estoque e produção.

Mesmo com as mudanças no leiaute do Bloco K, não houve alterações no prazo, a obrigatoriedade (com os novos registros) passa a valer a partir de janeiro de 2017, exceto para empresas de bebidas e fumo, com a nova data para dezembro de 2016. Segundo Diogo Zanis, analista da área de gestão de materiais, é indispensável que os envolvidos, tanto do setor fiscal como operacional das empresas, tenham a compreensão sistêmica dos registros e campos referentes ao controle da produção e estoque exigidos.

Mudanças no leiaute do Bloco K

Conheça os novos campos e registros em: go.wk.com.br/bloco-k

Sobre o Bloco K

O Bloco K – Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque do SPED Fiscal é uma obrigação que trata de registros de produção e estoque.

Com a exigência as empresas passam a acompanhar e aperfeiçoar os processos dessas áreas, evoluir seu controle de estoque, criando oportunidades de melhorias na gestão, inventário, perdas e quebras e com sistemas integrados.

“As prévias consistências e processos disponibilizados no ERP Radar Empresarial, foram muito bem pensados”, descreve o analista, destacando que o sistema gera mais segurança nas informações das rotinas de trabalho, evitando erros na apresentação da declaração fiscal.

Solução WK

O Radar Estoque tem a funcionalidade de Advertências para auxiliar as empresas a identificar inconsistências nos processos necessários para adaptação ao Bloco K.

A ferramenta identifica inconsistências nos cadastros de produtos e de fichas técnicas, bem como em operações de estoque e produção em desacordo com o Bloco K do Sped Fiscal.

“A vantagem é que esta opção pode ser utilizada para qualquer período com dados na base, independente da filial estar em um período de obrigatoriedade do Bloco K, permitindo realizar os ajustes gradativamente conforme disponibilidade das pessoas envolvidas bem como o posterior monitoramento”, destaca o analista.

Automaticamente o recurso processa e abre um arquivo texto listando as advertências para análise, sugerindo necessidades de correção de operações e cadastros.

Treinamento 

Para orientar na adaptação e as mudanças e impactos no ERP, a WK Sistemas investe em capacitações presenciais e treinamento gravado do Bloco K do Sped Fiscal. Os canais podem solicitar o “Guia prático de preparação do Bloco K no ERP Radar Empresarial”.

Saiba mais em: wk.com.br/cursos

Ebook

Clique aqui e entenda o que é o Bloco K, conheça as exigências e impactos  e saiba como transformar este desafio em oportunidade.

Vídeo

Assista agora os conceitos do Bloco, como se preparar e pontos de atenção.

Tags: