Momento WK esteve presente, pela primeira vez, em Itajaí

O Momento WK Itajaí, promovido pela WK Sistemas e canal Brasão, reuniu clientes da região para mais uma edição do road show nacional que está percorrendo todo o país com o tema “IFRS & SPED: saiba como a Receita Federal pode mudar a gestão da sua empresa.

O evento, ocorrido dia 18 de outubro, quinta-feira, contou com as boas-vindas do Diretor de Marketing da WK Sistemas, sr. Estanislau Mário Balzan: “Esta é a primeira vez que o Momento WK é realizado em Itajaí e, sem dúvida, nos sentimos honrados por estarmos mais próximos dos clientes desta região.

Os palestrantes Fernando Carvalho e Márcio Tomelin proferiram as palestras do Momento WK Itajaí. A palestra “IFRS – As novas práticas contábeis em um mundo globalizado” apresentou os passos para uma boa implantação do novo modelo IFRS: identificação das diferenças entre contabilidade fiscal x societária, validação da capacidade de atendimentos por parte dos recursos atuais, planejamento e adaptação de processos e sistemas, elaboração de um plano de treinamento e, por fim, homologação da implantação das novas práticas.

Márcio Tomelin apresentou “SPED – A gestão da sua empresa na era digital”, palestra envolvendo informações sobre NF-e, manifestação do destinatário, EFD Contribuições, EFD Social, entre outras. “O EFD Contribuições para empresas de Lucro Presumido está previsto para entrar em vigor a partir de 2013 e abrangerá o maior número de empresas de uma só vez, pois todas as de lucro presumido estarão obrigadas já em Janeiro de 2013 e é importante que todos estejam atentos a estes prazos”, comenta Tomelin.

O Projeto SPED interfere diretamente no modelo de gestão das empresas e, o mais importante, de forma altamente positiva. No entanto, as empresas precisam, ainda, entender que o atendimento à legislação não deve ser considerado meramente como mais uma obrigação imposta pelo Governo. Há muitas oportunidades de crescimento e melhorias que podem ser, finalmente, adotadas pelas empresas neste processo. Um dos papéis da WK Sistemas é, exatamente, mostrar aos empresários que o projeto SPED pode elevar consideravelmente o nível de gestão dos seus negócios, inclusive na obtenção de um excelente ROI”, finaliza.

DEPOIMENTOS

“Que bom que houve equilíbrio entre marketing e a verdadeira transferência de informações.”
Eduardo Alexandre dos Santos – Gestor da Efficiência Contábil

“Foram apresentados assuntos que chamam a atenção e ‘acordam’ os empresários para esta nova realidade.”
José Olavo Mafra Filho – Contador da JO Contabilidade | Lojas Tamoyo

“Riqueza de informações! Evento 10!”
Murilo Medeiros – Bit Mix Tecnologia

“Que bom ter a oportunidade de participar de um evento desse nível. Excelente para atualização de conhecimentos!”
Andreza Marchioretto da Motta – Auxiliar Contábil da Efficiência Contábil

“Organização e evento perfeitos!”
Dulce C. da Silva – Agente de Reg/Com. Da Identidados

“Ótima palestra!”
Rodrigo Luiz da Silva – Assistente Financeiro da Unimed Litoral