Marketing digital como estratégia para alavancar oportunidades

Marketing digital como estratégia para alavancar oportunidades. Você já se perguntou como vivia antes do Google existir? É engraçado lembrar dos tempos em que havia agenda de telefones, enciclopédias para pesquisa e dicionários para verificar a ortografia.

Walter Longo, presidente do Grupo Abril, afirma que já estamos vivendo um momento pós-digital. A presença da tecnologia é tão ampla que nem notamos que ela está lá. Tal como a eletricidade, só percebemos sua existência quando a mesma falta.

Para as empresas, o desafio é estabelecer vínculos – e bater metas de venda cada vez mais ousadas – com um consumidor que não aceita mais comprar o que a empresa tem para vender. Um consumidor que quer buscar pelo que precisa, encontrar aquilo que pareça a melhor solução e ter em suas mãos o domínio do processo de venda, mesmo que seja pelo Whatsapp, após às 18:30.

Mas, sejamos francos, também é injusto colocar as empresas no papel de organizações à moda antiga, engessadas e incapazes de se reinventar para encantar um cliente cada vez mais exigente e conectado.

Marketing digital como estratégia para alavancar oportunidades

Por Camila Renaux*

Você já se perguntou como vivia antes do Google existir? É engraçado lembrar dos tempos em que havia agenda de telefones, enciclopédias para pesquisa e dicionários para verificar a ortografia.

O Marketing Digital pode ser um caminho acessível para ser encontrado, segmentar clientes, comunicar-se diretamente com eles, auxilia-los e, porque não, tornar-se referência naquilo que realmente importa: resolver problemas, entregar informações e gerar resultados.

Ainda que o preço a pagar seja se especializar em Inbound, Local Search, SEO, Ads, Social, Analytics e outras siglas que compõe a sopa de letrinhas do Marketing Digital, temos um caminho!

O Marketing Digital não se limita a traçar o plano de rota perfeito para percorrer este caminho e sim, na assertividade de tomar decisões e fazer ajustes quando os percalços dessa caminhada surgirem – e acreditem, surgirão!

Pode não ser o Marketing perfeito e infalível que queremos. Mas é o Marketing prático, possível e mensurável que teremos para caminhar rumo aos resultados que buscamos atingir.

*Escrito por Camila Renaux. É pós-graduada em Marketing Estratégico e em Gestão de Negócios Interativos. É autora do blog Marketing Drops, um espaço aberto e interativo para aqueles que queiram esclarecer dúvidas sobre Marketing Digital e suas vertentes. Como Consultora de Marketing Digital auxilia empresas e marcas a alcançar seus objetivos na web, no varejo online e nas mídias sociais.