Lançamento do Radar GED: solução simples e eficaz para organizar documentos físicos e digitais

A WK Sistemas lança o Radar GED – Guarda Eletrônica de Documentos, solução especialista que promove a otimização da organização e segurança de quaisquer tipos de documentos físicos ou digitais da empresa, seja qual for a sua origem. "Com o Radar GED a empresa passa a ter um maior controle sobre os documentos, permitindo consultas com acesso rápido e seguro, seja através da linha Radar Empresarial nas telas de movimentos relacionadas aos documentos, através de um portal WEB exclusivo ou por ferramentas no próprio Radar GED", assinala Estanislau Mário Balzan, Diretor Comercial e de Marketing da WK Sistemas.
 
O Radar GED viabiliza a consulta de documentos na WEB, gerando economia de tempo e ganho de produtividade nos processos de verificação, produção e envio de cópias. "De sua mesa de trabalho, um profissional pode consultar, por exemplo, uma nota fiscal de qualquer departamento ou filial da empresa", exemplifica Balzan.
 
Além disso, permite associar qualquer tipo de documento digital aos processos administrativos contemplados no Radar Empresarial. O sistema funciona também em paralelo a outros ERPs do mercado. O Radar GED localiza documentos utilizando campos-chave e permite também gerar inúmeros tipos de documentos de forma personalizada e com flexibilidade para criar campos de pesquisa, inclusive mantendo-se totalmente independente da linha Radar Empresarial.
 
Entre as inúmeras funções do Radar GED pode-se citar as associações do documento digital a sua movimentação na linha Radar Empresarial, localização através do movimento do respectivo processo ou através de pesquisa por palavras e campos-chave, ou ainda via WEB em portal exclusivo, e recurso que automatiza o arquivamento de relatórios ou qualquer documento gerado pelo próprio Radar Empresarial. Ou seja, o usuário visualiza seus relatórios em tela e o arquiva através do Radar GED.
Procedimentos de segurança que garantem a guarda dos documentos em local seguro e com codificação exclusiva do Radar GED impedem o acesso indevido (ou não controlado) aos documentos e workflows garantem segurança de acesso por permissões de usuário em quatro níveis: tipo de documento, processo, documento e filial.

O sistema realiza, também, o controle de versões dos documentos alterados. A alta performance do WKDatabase, banco de dados da WK Sistemas, viabiliza pesquisas em grande quantidade de documentos. Além disso, o Radar GED pode ser integrado aos processos do Radar Empresarial, ou ainda, funcionar em paralelo a outros ERPs do mercado.

A organização dos documentos digitais em um único local físico facilita backups e promove a segurança das informações. O Radar GED permite a vinculação de diversos documentos a um único movimento e um documento a diversos movimentos. A solução possui, ainda, controle de LOGs de acessos aos documentos por usuário, data, hora e tipo de acesso. "Com o Radar GED ficou muito mais fácil saber ‘quem’, ‘quando" e ‘como’ um documento foi acessado no sistema", finaliza Balzan.

Para saber mais sobre funcionalidades, benefícios e diferenciais do Radar GED, acesse http://www.wk.com.br/Produtos/RadarGED.aspx.