Lançamento do Conecte.WK será na Convenção Nacional de Canais WK 2012

O Conecte.WK é a materialização de uma metodologia desenvolvida com base no ITIL®1 e COBIT2, porém totalmente aderente aos processos de negócios envolvendo as produtoras WK Sistemas e Microton e, ainda, os Canais WK. Trata-se de uma ferramenta de prestação de serviços para apoio aos usuários e clientes, no uso das Soluções WK em seu dia a dia.

Sabe-se que, cada vez mais, em decorrência das exigências legais impostas pelo Governo, as empresas estão atravessando um momento em que há a necessidade de, não apenas controlar, mas gerir com segurança, agilidade e eficiência suas informações, sejam essas diretas, relacionadas aos seus processos internos, ou indiretas, advindas de fontes externas, concorrentes, mercado, etc.

Neste contexto, a WK Sistemas propõe-se também a melhorar e tornar ainda mais profissional, a gestão de suas informações, principalmente, em relação a prestação de serviços, pois esta atividade envolve uma responsabilidade adicional – e muito maior – que é o atendimento ao cliente.

A responsável pelo projeto na WK Sistemas, Ondina Posselt, comenta: “Durante a implementação do Conecte.WK refletimos inúmeras vezes sobre como a tecnologia de informação está cada vez mais próxima das empresas, independente do seu porte ou segmento. A padaria onde compramos pão depende da tecnologia da informação para vender o seu pãozinho a um preço que garanta lucro e seja, ao mesmo tempo, aprazível aos clientes. O restaurante que oferece comida em quilo é obrigada a integrar a sua balança ao emissor de cupom fiscal e ao TEF (máquina de cartão de débito e crédito), e por aí vai.

O sistema Conecte.WK contempla uma série de recursos que visam garantir que as inconformidades, solicitações de novos recurso e/ou dúvidas cadastradas sejam resolvidas com rapidez e clareza. Em outras palavras, o Conecte.WK foi 100% projetado para fornecer um fluxo de comunicação eficaz entre cliente/canal/produtora. Segundo Ondina, “o objetivo é ser mais eficiente e estar mais disponível para fornecer informações e soluções através do autoatendimento aos nossos usuários em seus processos de negócios, em qualquer hora e lugar.”

A WK Sistemas está propondo uma nova maneira de trabalhar que, em primeira instância, privilegia a disponibilidade de autoatendimento, prioriza o atendimento das situações mais urgentes e busca reduzir o impacto nos processos de negócio dos clientes. “Com o Conecte.WK teremos disponibilidade 24 horas no autoatendimento e transparência no acompanhamento de todo o ciclo de vida no processo de análise e atendimento de uma solicitação ou necessidade do cliente. O lançamento será na Convenção WK 2012 e temos projetos para ampliá-lo ainda mais”, finaliza Ondina.

1ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) – Padrão para o gerenciamento de serviços de TI que visa prover recomendações sobre como planejar, implementar, gerenciar, controlar e melhorar Serviços de TI necessários ao negócio das empresas.

2COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) – Modelo referência de controle de objetivos de TI e mapas de auditoria que visam auxiliar os gestores a desenvolverem políticas de controle para identificar as divergências entre a Tecnologia de Informação e o negócio do cliente.