Incentivos Fiscais ao Esporte

WK Sistemas contribuiu com o projeto do Centro Metropolitano de Formação Esportiva.

A Lei nº 11.438/06 estabelece benefícios fiscais para as pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, através de patrocínio ou doação para projetos desportivos e paradesportivos. No caso de pessoa jurídica, a empresa tributada pelo Lucro Real poderá deduzir 1% do seu Imposto de Renda devido (antes do adicional).

De acordo com a lei, o projeto tem que ser aprovado pelo Ministério do Esporte e o pagamento deve ser feito através de depósito em conta específica do projeto. O valor da doação não será dedutível como despesa operacional na determinação do lucro real. Além disso, o proponente do projeto deverá fornecer ao doador o Recibo Oficial do Ministério do Esporte para que a empresa doadora possa fazer a dedução do imposto.

CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO

A WK Sistemas, preocupada com sua responsabilidade social, através do incentivo fiscal contribuiu com o projeto do Centro Metropolitano de Formação Esportiva.

Os objetivos propostos no projeto possibilitam que o jovem atleta participante tenha a sua disponibilidade materiais humanos e físicos adequados e utilize todas as técnicas e tecnologias disponíveis para o desenvolvimento do seu talento esportivo, tudo isso, dentro dos moldes praticados pelos grandes clubes brasileiros. Mais do que isso, durante a sua permanência no projeto os jovens atletas recebem assistência social, psicológica e educacional para que, além de grandes atletas, possam ter garantidos a emancipação de sua cidadania.