Harmonia no Trânsito é tema da SIPAT WK

Colaboradores WK conferiram nesta quarta-feira a palestra “Harmonia no Trânsito” que abordou inúmeros aspectos e números relacionados ao trânsito no Brasil e, em específico, na cidade de Blumenau. Dentre as informações, destacaram-se os motivos mais comuns dos acidentes, os custos envolvidos e, o mais importante, como evita-los através de uma mudança consciente de atitude.

Durante a palestra ficou muito evidente que as vias por onde trafegam caminhões, carros, motos, bicicletas e pedestres não são de posse de um ou outro, mas de todos. O compartilhamento do trânsito, portanto, é algo que deve ser entendido e praticado pelas pessoas, independente do meio que utilizam para se locomoverem.

A WK Sistemas aproveita a oportunidade para compartilhar as informações obtidas nesta palestra acreditando que as pessoas podem mudar as estatísticas preocupantes em torno deste assunto. Atitudes simples, como a diminuição da velocidade, o respeito às faixas de pedestres, entre outras, podem ser um bom começo.