Em Road Show Nacional, WK Sistemas reuniu canais e clientes

 

Momento WK 2014, em sua 5ª edição consecutiva, percorreu as principais regiões do Brasil aproximando a WK Sistemas, sua Rede de Canais e Clientes. Para este ano, em comemoração aos 30 Anos da WK Sistemas, o tema central foi o eSocial com a participação especial da Dra. Tânia Gurgel, palestrante e uma das maiores especialistas em SPED no Brasil.
 
O Sr. Estanislau Mario Balzan, Diretor de Marketing da WK Sistemas, enfatizou durante os eventos a importância da construção de um relacionamento duradouro entre os elos da cadeia WK, Canais e Clientes: “O ano de 2014 é especial para a WK Sistemas porque marca os 30 anos da empresa. Colaboradores, canais e clientes foram e continuam sendo determinantes para a longevidade da WK”. O Diretor da WK falou também sobre a evolução das Soluções WK ao longo dos anos 80, 90 e a década de 2000, com o ERP Radar Empresarial. Comentou sobre as dificuldades do mercado, planos econômicos, complexidade da legislação e o orgulho da WK Sistemas em manter relacionamentos duradouros com clientes: “construímos uma rede de confiança onde a informática, de fato, tornou-se útil às pessoas promovendo o desenvolvimento das empresas”.
 
road show, de abrangência nacional, esteve em Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Blumenau/SC, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Salvador/BA. Os eventos foram abertos ao público e reuniu mais de 1.200 pessoas pelo Brasil, entre canais e clientes, onde os participantes doaram juntos mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis que foram repassados para entidades locais em troca da inscrição para participação nas palestras.
 
Durante o evento, Raquel Corrêa Nunes Mueller, líder do projeto das Soluções WK para o eSocial, apresentou para o mercado as Soluções WK para atender o projeto, dentre eles, verificador de inconsistências/validador, comunicados de vencimentos com alerta, portal de mensageria, painel de acompanhamento e Soluções Web para integrar a empresa contábil com clientes externos e a empresa com RH interno com entidades externas como, por exemplo, Médico do Trabalho. Raquel aproveitou a oportunidade para fazer um alerta: “A prorrogação dos prazos em torno do eSocial nos leva a uma falsa ideia de que as empresas têm tempo de sobra para atender as demandas do projeto, mas a realidade é outra e de forma alguma devemos cruzar os braços neste momento. A WK Sistemas acredita que o melhor a fazer é continuar investindo em informação e capacitação em torno do projeto, pois as empresas têm um longo caminho a percorrer visando mudança cultural e a busca por qualidade das informações”.
 
Além das palestras e apresentações, o road show foi marcado pelo “Painel eSocial” onde os participantes tiveram o privilégio de trocar informações e debater dúvidas sobre o eSocial com a Dra. Tânia Gurgel e os especialistas da WK Sistemas. “Este, sem dúvida, foi um dos momentos mais importantes do evento porque os participantes puderam tirar suas dúvidas e trocar experiências. Podemos dizer que o road show Momento WK 2014 foi único porque promoveu uma importante e ampla troca de conhecimento e experiências”, ressalta Marcio Tomelin, Gestor de Canais da WK Sistemas.
 
Superamos nossas expectativas iniciais totalizando um público de mais de 1.200 pessoas. Cerca de 92% avaliaram nosso evento como ótimo e 87% das pessoas demonstraram interesse em usar e/ou conhecer os produtos/serviços da WK. Foi uma grande ação de troca com nossa carteira de clientes e canais, fornecendo a eles apoio in loco com capacitação sobre o projeto”, conclui Tomelin.