[E-book] Gestão de assistência técnica: aperfeiçoe os serviços e garanta bom atendimento ao cliente

Analisando sem a devida atenção, a gestão de assistência técnica parece algo simples. Afinal, os processos se repetem: o cliente leva o produto e informa o que há de errado com ele, o técnico faz a avaliação e conserta a peça, o dono do item volta para buscá-lo e a empresa que fez o reparo recebe pelo serviço. Mas todo profissional dessa área sabe que não é bem assim!

Cada um desses processos exige organização e eficiência. Basta imaginar que, sem um sistema de identificação, por exemplo, é impossível saber qual produto é de qual cliente. Da mesma forma, sem uma gestão de estoque eficaz, a empresa corre o risco de ficar sem peças para um conserto urgente. E sem a análise todos os custos e do tempo gasto pelos técnicos a assistência pode cobrar menos do que deveria.

Tudo isso faz com que a gestão da assistência técnica seja primordial para os negócios desse segmento. E é justamente por isso que nós produzimos um e-book falando sobre como a gestão eficiente é capaz de aperfeiçoar os serviços e garantir um bom atendimento ao cliente!

A importância do roteiro de prestação de serviços

No primeiro capítulo do e-book, abordamos a importância do roteiro de prestação de serviços. Ele funciona, basicamente, como um passo a passo das ações que fazem parte do atendimento ao cliente e é essencial para que todos os profissionais saibam quais são as suas atribuições e para que seja mais fácil analisar a possibilidade de melhorias.

Cada assistência pode ter um roteiro diferente, de acordo com os serviços que disponibiliza, com o seu perfil e as características dos seus clientes. No material, apresentamos um exemplo de como montar um roteiro para uma empresa que aluga equipamentos para indústrias e que faz a assistência técnica desse maquinário.

Mais eficiência com a agenda organizada

Em algumas assistências técnicas, o fluxo de atendimentos é pequeno e, consequentemente, são poucos os profissionais envolvidos. Porém, quando o volume de consertos e visitas técnicas é grande, manter a agenda organizada pode ser um desafio para as empresas desse segmento.

Justamente por isso, no segundo capítulo do e-book nós tratamos da importância de manter o controle da agenda dos técnicos, não só para ter mais eficiência nos processos internos, mas também para garantir a satisfação dos clientes.

O controle do estoque é essencial

Na terceira parte do e-book, abordamos o controle do estoque, ação indispensável para garantir a boa prestação de serviços, a satisfação dos clientes e, além disso, uma boa gestão de custos da empresa.

Para entender como um estoque organizado é fundamental, basta imaginar que, sem esse controle, é possível que falte alguma peça logo para aquele reparo urgente! Ou, ainda, que existam várias peças encalhadas no almoxarifado sem que ninguém as utilize, representando custos sem retorno para a empresa.

Como a tecnologia pode ajudar a gestão de assistência técnica

Por último, mostramos como as soluções tecnológicas podem facilitar todos as atividades das quais falamos até agora e ainda ajudar os negócios desse segmento em outros aspectos, como no controle da garantia, na gestão de custos e no gerenciamento do tempo de serviço dos funcionários, por exemplo. Um exemplo disso é a solução Radar Assistec, da WK Sistemas, desenvolvida especialmente para as assistências técnicas!

Baixe o e-book e saiba como uma gestão eficiente pode melhorar os resultados da sua empresa! É só clicar no botão abaixo para fazer o download e aproveitar todo o conteúdo que preparamos pra você:

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