[E-book] Confira os principais erros na gestão industrial e saiba como evitá-los

Para administrar uma indústria, é necessário ter um bom produto e contar com uma base sólida de clientes, certo? Em parte, sim, é essencial oferecer algo que tenha aderência no mercado, mas existem muitos outros detalhes a serem observados nesse processo. É por isso que falar em uma eficiente gestão industrial é tão importante, pois é a atividade que vai organizar todas as demandas de acordo com a realidade interna do negócio.

O problema é que, na tentativa de acertar e deixar a gestão redonda e alinhada, os empreendedores acabam cometendo alguns erros que podem ser cruciais para determinar o sucesso da indústria. Para ajudar você a não cometê-los, preparamos um e-book que elenca os sete principais problemas da gestão industrial e indica as melhores formas de evitá-los no dia a dia.

Erros na gestão industrial prejudicam os resultados

Esses erros estão ligados a questões como falta de informações, decisões erradas e mau planejamento. Podemos pensar nisso utilizando um exemplo da produção. Imagine uma empresa que possui um controle de estoque muito precário e, por isso, compromete a compra da matéria-prima necessária para a produção.

Sem se preocupar com isso, portanto, acaba recebendo alguns pedidos urgentes de clientes, não observando se terá capacidade de dar conta da demanda. Quando a solicitação chega nas mãos dos responsáveis pela produção, eles percebem que não há a quantidade de insumos necessária na linha de produção e no estoque.

A partir disso, há duas consequências: uma delas é atrasar o pedido do cliente ou mesmo cancelar, o que seria muito ruim para a imagem da empresa. Imagine ter que dar satisfação sobre isso e explicar que não entregará a demanda por falta de matéria-prima. Complicado, não é verdade?

A outra consequência também gera prejuízo, mas de forma diferente. Para dar conta do pedido, a indústria pode ir ao mercado e comprar matéria-prima de maneira urgente. O problema é que, assim, pode acabar pagando muito mais caro do que o normal, pois não conseguirá negociar prazos e outras condições.

Ainda pensando na produção, podemos citar como erro também a falta de planejamento na manutenção dos equipamentos. É necessário trabalhar com prevenção e deixar tudo sempre em ordem. Adiantar-se ao problema é a chave para que sua empresa não sofra com paradas inesperadas.

Além desses, existem outros erros que precisam de atenção máxima. Faça o download do e-book e descubra quais são! E se você ficar com alguma dúvida ou se quiser entender melhor algum ponto, procure a WK. Nós temos as soluções ideais para tornar sua indústria mais eficiente e rentável. Conte a com a gente!