Distribuição de Documentos através do Radar GED

Agora você conta com recurso para comunicar a distribuição de documentos eletrônicos aos usuários. O Radar GED envia e-mail com link para o Radar Web, onde os documentos ficam disponibilizados para consulta e/ou download.

A utilidade da distribuição de documentos se dá naquelas situações onde o usuário do documento aguarda que lhe seja informado que este foi disponibilizado para, então, fazer uso dele. Exemplo: relatórios com indicadores periódicos distribuídos a gerentes de área, guias para recolhimento de impostos enviados a clientes, etc.

A função da “Distribuição de Documentos” é comunicar aos usuários que os documentos foram disponibilizados. Os usuários recebem um e-mail contendo a relação de documentos e link com acesso ao Radar Web para acessarem os documentos informando usuário e senha. Ao acessar o Radar Web, este mostra diretamente a tela do Radar GED, listando os documentos relacionados no e-mail.

Importante: usuário e senha são indispensáveis na distribuição, para segurança do documento, identificando o seu recebedor e para comprovação do recebimento, gravado em LOG de Transações.

Para enviar o e-mail com comunicado, deve-se acessar o menu “Movimentos”, opção “Registros de Documentos Digitais” e seguir os passos:

  • Localizar os documentos a serem relacionados no e-mail utilizando filtro, busca rápida ou árvore;
  • Selecionar os documentos a serem distribuídos;
  • Marcar os documentos clicando no ícone “Marcar para Distribuir” ou acessando o menu “Editar”, opção “Marcar para Distribuir”. O sistema marca os documentos com um tique na primeira coluna à esquerda da lista.


– Movimentos/Registro de Documentos Digitais/Marcar para Distribuir –

  • Depois de marcar os documentos, deve-se clicar no ícone “Distribuir Documentos” ou acessar o menu “Editar”, opção “Distribuir Documentos”.
  • O sistema abre a tela de e-mail com um texto pré-formatado, relacionando os documentos marcados e um link para acesso ao Radar Web. Você pode alterar o texto do e-mail, mas deve manter inalterado o link de acesso, incluindo apenas o domínio de acesso.


– Distribuir Documentos/E-mail para edição –

  • Ao receber o e-mail, basta clicar no link de acesso;
  • Na tela de acesso ao Radar Web, deve-se informar usuário e senha e clicar em “Entrar”;
  • Os documentos disponibilizados são visualizados na tela seguinte. Para abrir ou salvar, basta clicar sobre o documento.


– Radar Web/Documentos disponibilizados –