Dia 15 de Setembro: um dia histórico para 12 futuros profissionais de tecnologia

– Diretoria WK recebe futuros profissionais em tecnologia – 
 

A WK Sistemas recebeu, dia 15 de Setembro, os futuros profissionais na área de tecnologia dando início a mais uma turma do já consolidado Programa de Estágio WK. Os estudantes, de 16 a 20 anos, do ensino médio e do curso de graduação de instituições de ensino de Blumenau participaram do processo seletivo que foi divulgado amplamente através das mídias sociais e coordenação dos cursos.
 
A responsável pela área de Gestão de Pessoas da WK Sistemas, Cláudia Denardi Rutzen, recebeu os estagiários Deógenes, Paulo, João Marcos, João Victor, Bruno P., Gustavo, Bruno R., Mario Henrique, Bruno D., Evelyn, Gabriel e Nicolas convidando-os a participarem de uma dinâmica “quebra-gelo”. “O objetivo da atividade era nos conhecermos melhor e de uma maneira bem informal e divertida, como em um bate-papo sem compromisso. Para isto, os participantes tiveram que responder perguntas variadas como ‘Se você fosse uma peça de roupa, qual seria?’, ‘O que você faria se ganhasse um milhão de dólares?’, ‘Qual comida você mais odeia?’, ‘Se sua casa pegasse fogo e você só pudesse retirar 3 coisas, o que você salvaria?’”.
 
As respostas, em muitas situações interessantes e criativas, foram apresentadas em uma folha de papel grande acompanhadas de desenhos e colagens de revistas, sendo explicada individualmente pelo estagiário a todo grupo. Dentre as roupas foram citadas camisa, bermuda, meia, terno, macacão de corrida e, por incrível que pareça, meia!; comidas menos apreciadas: tomate, cebola, azeitona e, no topo da lista, o detestável brócolis; itens a serem salvos: computador e celular foram os mais citados, além de violão, guitarra, álbum de fotografias e bichos de estimação.

 
Os estagiários também participaram de um café, receberam informações relacionadas ao regulamento interno da WK Sistemas, dentre elas, conduta em relação ao comportamento, o uso de vestimentas, organização das mesas e regras de convívio. Na sequência, fizeram um tour pela empresa, conhecendo as diversas áreas da WK Sistemas e o futuro ambiente que irão estagiar.
 
Ao final, o diretor presidente Werner Keske e a diretora administrativa/financeira Maria Ignêz Keske deram as boas-vindas à nova turma de estágio WK:  “Esperamos que seja uma parceria muito proveitosa. Agora vocês fazem parte da WK Sistemas. Vocês aprenderão com profissionais experientes. Então, aproveitem a oportunidade, se dediquem, pois o futuro está nas mãos de vocês, um futuro repleto de desafios. Sintam-se em casa. 15 de Setembro de 2014 é um dia histórico. É o 1º dia de vocês na WK Sistemas.
 
Ao final do Programa de Estágio WK, os melhores estagiários continuarão fazendo parte da equipe WK Sistemas, só que agora como contratados nas áreas de Programação em C++, Qualidade ou Suporte, usufruindo de outros benefícios que a empresa oferece, como vale alimentação, convênio médico e odontológico, auxílio educação, prêmio assiduidade, divisão de lucros, ginástica laboral e treinamentos internos visando a capacitação constante de toda a equipe.
 
Saiba mais:
Programa de Estágio WK conta com os ensinamentos de Werner Keske, fundador da empresa