Convenção WK Sistemas 2010 supera expectativas e reúne recorde de público no Fazzenda Park Hotel

Novo formato abriu espaço para capacitação de equipe técnica dos canais parceiros, proporcionando maior integração e troca de experiências.
 
Repaginada e com maior integração entre os canais e parceiros, a Convenção Nacional de Canais da WK Sistemas reuniu nos dias 28 de fevereiro e 1º de março mais de 200 profissionais no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar/SC. Novidades em produtos, ferramentas e no Programa de Parceria da empresa foram alguns dos destaques.
 
A palestra com o especialista em canais Pedro Luiz Roccato também foi ponto alto dos dois dias. Roccato abordou temas como venda de valor agregado e exercício da visão do que é realmente importante para o cliente. “É preciso gerenciar a percepção de necessidades, evitando simples comparações de preço e luta pelos descontos“, destaca o fundador da Direct Channel e autor do livro recém lançado “Venda + Valor: como vender valor e não preço”.
 
Os 22 workshops realizados reuniram profissionais com a finalidade de promover debates e trocar experiências entre os parceiros e manter a busca contínua por melhorias, um objetivo constante da empresa. “A WK Sistemas abriu espaço aos canais para a escolha dos temas que seriam abordados por cada um dos fóruns de serviços“, assinala Estanislau Balzan, diretor de marketing da empresa.
 
O ambiente favorável proporcionado pelo Fazzenda foi uma atração a parte. Muito verde, flores e ar puro, combinado à tranquilidade que o Hotel oferece, favoreceram as relações e troca de experiências entre os canais.
 
A experiência foi tão positiva que já estamos agendando a próxima Convenção, em 2011. Deve acontecer na segunda quinzena de janeiro, em local ainda a ser definido“, revela Marcio Tomelin, gestor de canais da WK Sistemas.
 
Na segunda tarde do evento foram apresentados alguns cases de sucesso, entre eles a Cia do Terno, uma rede de varejo especializada em trajes sociais com mais de 90 filiais em todo o Brasil.
 
LANÇAMENTOS
Durante a convenção foram lançadas três novidades da WK Sistemas, já disponíveis aos interessados. O Radar Info Plus chega como uma ferramenta inovadora. Ele traz a tecnologia para criação de campos personalizados em todas as telas, possibilitando adequações à cada necessidade do cliente.
 
O Radar RVI – NF-e que propicia a recepção, validação e integração automatizada das notas fiscais eletrônicas recebidas pela empresa, e é pioneiro e único neste formato disponível no mercado. Ele valida o arquivo XML, e só então integra as informações ao sistema.
 
Com o objetivo de atender às necessidades do mercado a partir do projeto nacional de exigência de emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços, a WK lança também o Radar NFS-e, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, uma solução que faz a comunicação direta com os servidores da Receita Federal. Ela visa fiscalizar a arrecadação do ISS através do compartilhamento de informações entre os fiscos municipais, estaduais e federal.
 
PREMIAÇÕES
A partir do Programa de Parceria, anualmente a WK Sistemas promove premiações de acordo com a pontuação adquirida pelos canais parceiros ao longo do período. A revelação ocorre sempre nos momentos finais da Convenção.
 
Este ano o programa traz alguns ajustes e novas maneiras de adquirir pontos, além do novo Prêmio Superação, destinado aos vendedores dos canais parceiros. Em 2009 o profissional que obteve mais pontos, cerca de 300% acima da meta estipulada, foi José Clayton Girardi, gestor da área de vendas da Brasão Sistemas.
 
Os treinamentos promovidos pela WK e muito planejamento detalhado foram fundamentais para conquistar tal pontuação“, revela Clayton. “Mudamos o foco comercial, passamos a trabalhar mais com a solução WK Industrial e hoje não brigo mais por preço“, completa.

Pela atuação em 2009, a SOMAR de Belo Horizonte/MG, foi eleita o Canal Revelação, a TEKLAMATIK, de São Paulo/SP, se destacou na pontuação adquirida a partir do PPWK. Como canal TOP de Qualidade a empresa vencedora foi a ERB, de Blumenau/SC, que também conquistou a segunda colocação no PPWK de 2009.