Convenção Nacional de Canais WK consolida ações de planejamento estratégico

Com a presença de 200 pessoas durante os dias 19, 20 e 21 no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar/SC, a Convenção Nacional de Canais WK reuniu 60 distribuidores de todo o país. Além do lançamento de um novo produto, o Radar Custos, o evento apresentou novidades no Radar Folha e Radar Ponto.

Os participantes conheceram ainda o projeto do Diagnóstico Empresarial, ferramenta exclusiva a ser utilizada no apoio ao cliente e à prospecção de negócios. Os participantes receberam a primeira edição do SuperAÇÃO, informativo que trará novidades sobre a área de vendas bimestralmente.

Um dos destaques da programação foi a apresentação do case Cia do Terno, maior rede de comercialização de ternos do país, com 100 lojas e mais de seis milhões de unidades comercializadas por ano. Rogerio Esteves, gerente de Contabilidade e Custos da empresa, compareceu ao evento e detalhou todas as fases de implantação dos sistemas. Com as soluções do ERP Radar Empresarial, a Cia do Terno unificou unidades, reduziu custos e otimizou todos os seus processos de gestão.

As equipes de vendas foram apresentadas às novidades na área de comercialização. Uma das principais alterações diz respeito às formas de pontuação para o ranking de desempenho. “As bonificações poderão ser retiradas trimestralmente, quando serão feitas as avaliações. Isso beneficia os vendedores, que terão mais chances de se destacar ao longo ao ano”, destaca Estanislau Mário Balzan, diretor de Marketing da WK.

Os três dias de convenção foram dedicados a mais de 20 atividades diferentes entre palestras, apresentações técnicas e lançamentos de novas soluções. Os momentos de confraternização reuniram os participantes em equipes para inúmeras atividades recreativas.

Na avaliação de Werner Keske, diretor presidente da WK, a Convenção Nacional de Canais já se consolidou como o grande catalisador das ações estratégicas e de planejamento da empresa. “Em algumas palestras tivemos que providenciar assentos extras. O grande interesse pelas novidades e a intensa participação dos canais nas pautas de discussão demonstram que o evento cumpre cada vez mais sua função de aproximar os parceiros e agregar soluções às mais diversas áreas da empresa. Essa interação é fundamental para os bons índices de crescimento da WK e da sua rede de canais”, afirma.