Convenção Nacional de Canais WK 2013 terá concurso de melhor case de negociação

A WK Sistemas, especialista e líder em soluções contábeis e fiscais e desenvolvedora do ERP Radar Empresarial, realizará sua Convenção Nacional de Canais WK 2013 entre os dias 8 e 10 de dezembro no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú/SC. Uma das novidades é o concurso para eleger o melhor case de negociação, criado para estimular a troca de experiências entre seus mais 70 parceiros de todo o País. São esperadas mais de 180 pessoas para o evento, entre consultores, gestores e vendedores dos canais WK.

O concurso de Melhor Case de Negociação premiará o vencedor com um iPad 4G. Os cases inscritos passarão por uma análise prévia para a seleção dos seis melhores, que serão apresentados pelos próprios protagonistas durante o evento. O melhor case será escolhido por votação direta dos participantes da convenção.

A WK possui canais em todo o país e diariamente ocorrem dezenas de negociações, com as mais diversas situações, com idas e vindas e todos os ingredientes que fazem a emoção de quem trabalha com vendas. Vamos agrupar as melhores histórias para compartilhar as experiências entre toda a rede”, explica o gestor de canais Márcio Tomelin. “Com isso estamos estimulando a troca de experiências dos diferentes mercados de atuação de nossos parceiros, propiciando abertura de oportunidades desconhecidas por uns e muito bem trabalhadas por outros”, complementa.

Entre os itens a serem avaliados nos cases estão o nível de complexidade de negociação e a ação dos concorrentes, com seus pontos fortes e fracos. Também serão analisadas a influência da solução na escolha do cliente e a percepção das necessidades do cliente em termos de gestão, controles e dificuldades operacionais.

CONVENÇÃO WK 2013
Com uma programação de três dias, a Convenção Nacional de Canais WK 2013 deverá reunir cerca de 180 pessoas e marcará o lançamento do Radar Assistec, uma solução voltada para a gestão de empresas prestadoras de serviços de assistência técnica.

O evento terá ainda o Fórum de Serviços WK, que contempla mais de 20 palestras relacionadas a assuntos comerciais, novidades em produtos, oportunidades de negócios, cenários e perspectivas do mercado nacional e estratégias para 2013.

Um time de consultores convidados será responsável por quatro palestras especiais.

  • Como vender ideias e conquistar audiências” é o tema da palestra a ser proferida por Olavo Pereira Oliveira, Soap Brasil, maior referência do país em estratégias para apresentações de palestras, eventos e reuniões, criadora de metodologia própria exportada para Estados Unidos e Europa.
     
  • IFRS como oportunidade de negócios” abordará os reflexos da aplicação das novas normas de contabilidade internacional sobre as empresas brasileiras. Laudelino Jochem, especialista no assunto e autor de um livro sobre o tema, apresentará as vantagens para a melhoria da gestão decorrentes na nova normatização.
     
  • Orientação para resultados nas equipes de alto desempenho”, apresentada por Luiz Fernando Garcia, abordará o conhecimento da visão empreendedora e sua implicação no estabelecimento de objetivos e planejamento. Empresário, empreendedor, professor, psicólogo, orientador e consultor, Garcia é autor do livro “Pessoas de Resultado”, além de ser um dos mais requisitados palestrantes da área de negócios.
     
  • Decolando para o sucesso” será apresentada pelo alemão aposentado Waldrich Kinsenbröder, ex-comandante da Luftansa, consultor empresarial e palestrante. Morando há dez anos no Brasil, ele fala sobre sua experiência com aviação fazendo analogias com o mundo corporativo, enfocando itens como os desafios, as necessidades, preparação e disciplina para quem quer fazer sua empresa decolar para o sucesso

WK SISTEMAS
Fundada há 28 anos em Blumenau/SC, a WK Sistemas é pioneira no desenvolvimento de sistemas contábeis e fiscais, tornando-se também uma das principais desenvolvedoras de ERPs do país. A empresa conta com uma base comercializada de mais de 75 mil licenças de uso empresariais, atendendo a todas as áreas da gestão, com clientes em todos os segmentos da economia.