Consultores WK utilizam metodologia que prioriza necessidades do cliente

Ser um consultor é um grande desafio que requer conhecimento e o desenvolvimento de aptidões diversas. Livros e artigos publicados procuram oferecer conteúdos no que diz respeito à formação de um consultor e, nesse universo de opiniões, é consenso que um consultor deve entender as relações de causa e efeito que ocorrem na empresa, sistematizar conhecimento, trazer soluções para os clientes, ter algo novo a dizer e, ainda, ser um agente de mudanças.
 
Além disso, para atingir um nível de excelência diferenciado é imprescindível que o consultor utilize uma metodologia, uma vez que esta será responsável por viabilizar uma análise detalhada da empresa envolvendo a identificação de políticas e regras de negócio a serem atendidas, planejamento de recursos e cronograma do projeto, levantamento da estrutura organizacional, mapeamento das características do negócio e da equipe a ser envolvida no projeto, entre outros aspectos.
 
Com a preocupação contínua com a capacitação de sua rede de canais, a WK Sistemas recebeu, no mês de junho, na sede da empresa, em Blumenau/SC, representantes da rede de canais WK para o Treinamento de Consultores de Implantação. O treinamento abordou a implantação de sistemas ERP e apresentou detalhes sobre o dia-a-dia do consultor de implantação de sistemas, começando do momento em que este é designado para um projeto de implantação, passando pelas visitas iniciais ao cliente, execução de suas atividades durante a implantação até o encerramento de sua participação no projeto.
 
Na oportunidade, Marcos Moraes, palestrante e consultor com mais de 30 anos de experiência profissional, comentou sobre as vantagens do profissional consultor utilizar a Metodologia de Implantação WK: “A adoção de uma metodologia promove uma maior qualidade no trabalho, além de segurança e controle das informações.

De fato, a MI-WK minimiza riscos e maximiza as chances de sucesso do projeto de implantação, sendo uma ferramenta indispensável aos consultores WK. Na prática, consultoria e metodologia WK atendem as necessidades dos clientes, dentro dos prazos e custos previstos no início do projeto, evitando contratempos para todos os envolvidos.