Comprovante de Rendimentos: entrega deve ser feita até 28 de Fevereiro

A fonte pagadora, pessoa física ou jurídica, deve fornecer à pessoa física beneficiária, até o último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente àquele a que se referirem os rendimentos, documentos comprobatórios, em 1 via, com indicação da natureza e do montante do pagamento, das deduções e do imposto retido no ano-calendário de 2013, conforme modelo oficial.

O comprovante de rendimentos deverá ser utilizado pelo beneficiário dos rendimentos como suporte para o preenchimento da sua declaração de ajuste anual e para compensar o imposto retido na fonte com o devido na declaração.

O comprovante deve ser fornecido até o último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente ao dos rendimentos, ou seja, até 28/02/2014, ou por ocasião da rescisão do contrato de trabalho se esta ocorrer antes da referida data.

Para mais informações, consulte o site da Receita Federal.

SOLUÇÕES WK
O Radar Folha, módulo integrante da solução ERP Radar Empresarial, dispõe de relatório de Comprovantes de Rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte de forma individual para cada empregado, fornecendo as informações necessárias a declaração de IR (Imposto de Renda) do período em questão. O usuário pode selecionar o modelo e, ainda, utilizar diversas opções de filtros, como os empregados que deseja listar os comprovantes, o ano calendário, somente os empregados declarados na DIRF, entre outros.