Colaboradores participam do Novembro Azul WK

Empresas, monumentos, prédios públicos se “vestiram” de rosa em apoio ao “Outubro Rosa” e às ações de prevenção ao câncer de mama no Brasil e em todo o mundo. E, agora, no mês de Novembro temos o “Novembro Azul WK”. A iniciativa da WK Sistemas visa chamar a atenção para a saúde e prevenção das doenças dos homens, em especial o câncer de próstata.

A participação dos colaboradores no Novembro Azul WK visa chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção. Serve para lembrar que os exames de rotina, como de pressão arterial, colesterol, glicose e triglicérides são indicados para os homens a partir dos 20 anos. Além disso, para aqueles que já passaram dos 30, recomenda-se redobrar os cuidados, principalmente por causa das doenças ligadas à próstata e ao coração”, alerta Cláudia Denardi Rutzen, responsável pela área de Gestão de Pessoas da WK Sistemas.
 
Diante de um assunto tão sério e, infelizmente, envolto ainda de muito preconceito, principalmente por parte de muitos homens, a área de marketing da WK Sistemas inspirou-se no “MOVEMBER”, junção de MOUSTACHE (bigode) + NOVEMBER (novembro), uma ação difundida nos Estados Unidos, onde os participantes tiram fotos somente de bigode e propôs uma maneira diferente de chamar a atenção para o Novembro Azul e para a prevenção do câncer de próstata. Assim, convidou todos os colaboradores WK, homens e mulheres, a posarem com seus bigodes verdadeiros e fictícios, em uma grande brincadeira. Uma brincadeira saudável, onde cada um, posou de uma maneira muito particular, mas com uma mensagem única: cuide da sua saúde, previna-se! Acesse o Face da WK.

O Diretor Técnico da WK Sistemas, Antonio V. Hoffmann, participou da iniciativa e deixa sua percepção em torno do Novembro Azul WK: “A iniciativa da WK Sistemas é válida porque chama a atenção para um assunto muito importante. Participamos de uma brincadeira, ‘cultivando’ nossos bigodes por um período, as mulheres posaram com os bigodes de papel para nos apoiar, mas o assunto em torno da prevenção deve sempre ser levado muito a sério. Acredito que, em termos práticos, por exemplo, fazer um check-up todo final de ano, incluindo o exame de prevenção do câncer de próstata, é um bom presente de final de ano para começarmos bem o ano de 2015.
 
A WK Sistemas, ratificando as palavras do Diretor Técnico da WK, deixa aqui sua mensagem final:
não deixe a sua saúde para amanhã. Previna-se. Cuide da sua saúde hoje!
 
EXAME DE PRÓSTATA
Localizada embaixo da bexiga, a próstata é a glândula responsável pela produção do líquido seminal. Com o passar da idade, ela pode aumentar de volume, tornar-se rígida e pressionar a uretra, provocando desconforto urinário. Este exame deve ser feito anualmente, a partir dos 50 anos, por meio do toque retal e da dosagem de PSA. Se você tiver histórico familiar da doença, este exame pode ser iniciado antes. O câncer de próstata não é fatal se for detectado em estágio inicial.
 
Uma das formas de executar estes e outros exames de rotina complementares é procurar algum médico que você já se consulta habitualmente, independente da especialidade. Este médico solicitará estes exames e, dependendo do caso, lhe encaminhará aos outros especialistas para exame de próstata (urologista), teste ergométrico (cardiologista), e assim por diante.