Colaboradores e Diretoria WK assistem palestra de Ricardo Amorim, em Blumenau

Ricardo Amorim, economista e uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a Revista Forbes, palestrou sobre o tema “Oportunidades e tendências na economia brasileira“, ontem, 17 de março, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.
 
A palestra faz parte da agenda do “Ciclo de Palestras 2015” realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL).
 
Amorim falou sobre o panorama econômico/político brasileiro, problemas e oportunidades. Trouxe muitos dados estatísticos, fez uma análise detalhada do preço dos imóveis no Brasil comparando-os com o resto do mundo e descartou uma bolha imobiliária. Citou que as grandes oportunidades nesse momento se encontram nas áreas em que o Governo não atua como deveria, sendo agronegócio, saúde e educação“, esclarece Cláudia Denardi Rutzen, responsável pela área de Gestão de Pessoas da WK Sistemas, que assistiu a palestra juntamente com a Diretora Administrativa Financeira, Maria Ignêz Keske e outros três colaboradores da empresa.

Outro ponto tratado foi o PIB, comparando países da América Latina, emergentes e desenvolvidos. Ficou claro que o crescimento, quando ocorreu, se deu porque todos  cresceram. Na situação atual todos os blocos analisados tiveram diminuição do crescimento do PIB, porém o Brasil foi o que menos cresceu. Por que? O consumo existe, porém fora do Brasil, o setor industrial possui eficiência, mas não tem incentivo, sofrendo com a invasão dos produtos chineses”, comentou André Lazari, Consultor de Negócios da WK Sistemas.  

 
Política cambial, baixa produtividade brasileira, falta de investimentos em infraestrutura, crise hidríca e apagão foram outros assuntos abordados pelo palestrante.