Campanha 2013: Ano da Contabilidade no Brasil será lançada em Sessão Solene do Congresso Nacional

A campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil” será lançada, oficialmente, em Sessão Solene do Congresso Nacional, no próximo dia 18 de março, às 11 horas, no plenário do Senado Federal.

 
O presidente do Senado, Renan Calheiros, atendendo à solicitação do senador João Vicente Claudino (PTB/PI) e da deputada Iracema Portella (PP/PI), enviou, no dia 19 de fevereiro, ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para viabilizar a realização da Sessão Solene do Congresso Nacional.
 
Lideranças de várias entidades do sistema contábil brasileiro, que participam da campanha juntamente com o Conselho Federal (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), estarão presentes à Sessão.
 
“2013: Ano da Contabilidade no Brasil” é uma campanha de valorização da classe contábil. Entre os seus objetivos estão o fortalecimento da imagem da profissão perante a sociedade, a divulgação do real papel dos contadores, enquanto agentes fomentadores do desenvolvimento social e econômico do País e a difusão de informações fidedignas à realidade do exercício profissional, que visem à correção de possíveis distorções nessa imagem.
 
SOLUÇÕES WK
Pioneira no desenvolvimento de sistemas contábeis no país, a WK Sistemas tem adaptado constantemente as suas soluções tecnológicas para essa nova realidade, principalmente em relação ao atendimento das exigências do SPED e do IFRS. O IFRS (International Financial Reporting Standards), por exemplo, representa uma grande oportunidade para micro e pequenas empresas alavancarem seus negócios, e não apenas uma medida que vai beneficiar as grandes corporações. A padronização dos procedimentos contábeis possibilita uma série de diferenciais competitivos às PMEs, como facilidade para importação e exportação de produtos e serviços, acesso a crédito internacional, possibilidade de receber investimentos externos e redução das taxas de juros.
 
Mais informações, clique: WK SPED e WK IFRS.
 
 
Fonte: Comunicação CFC.