Campanha 2013: Ano da Contabilidade no Brasil é lançada em São Paulo

A campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil” teve seu lançamento no estado de São Paulo, dia 27, na sede do Sescon/SP. O evento contou a participação de várias lideranças, entre elas, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon e o presidente da Federação Internacional de Contadores (IFAC), Warren Allen.

Segundo o presidente do Sescon/SP, Sérgio Approbato Machado Júnior,  este é um momento único. “Para nós é uma honra e um orgulho receber um representante mundial da nossa profissão. Hoje, vamos mostrar um pouco da força e da pujança das entidades representativas da contabilidade brasileira”, frisou o líder setorial.

Na mesma linha, Juarez Carneiro destacou a união e o trabalho de todos os envolvidos na realização da campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”. “Temos, de maneira inédita, um ano inteiro dedicado à Ciência Contábil e seus profissionais. É um momento especial, uma oportunidade de valorização e reconhecimento”, disse o presidente do CFC.

Warren Allen agradeceu a receptividade e falou das suas impressões sobre o País e sobre as entidades contábeis. “Hoje eu tive uma aula fantástica sobre o belíssimo trabalho que vem sendo implantado aqui no Brasil e gostaria de ver este feito sendo replicado no resto do mundo. Só tenho que congratulá-los por esta estrutura que está fazendo tanto bem para a contabilidade”, falou o presidente do IFAC ao parabenizar o projeto “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”.

O presidente da Fenacon elogiou o evento e destacou a campanha: “É essencial promovermos perante a sociedade a real importância do trabalho realizado pela classe contábil brasileira, como instrumento de transparência e ferramenta de gestão.

Fonte: Adaptado de Assessoria de Imprensa Sescon/SP.

SOLUÇÕES WK

Pioneira no desenvolvimento de sistemas contábeis no país, a WK Sistemas tem adaptado constantemente as suas soluções tecnológicas para essa nova realidade, principalmente em relação ao atendimento das exigências do SPED e do IFRS. O IFRS (International Financial Reporting Standards), por exemplo, representa uma grande oportunidade para micro e pequenas empresas alavancarem seus negócios, e não apenas uma medida que vai beneficiar as grandes corporações.

A padronização dos procedimentos contábeis possibilita uma série de diferenciais competitivos às PMEs, como facilidade para importação e exportação de produtos e serviços, acesso a crédito internacional, possibilidade de receber investimentos externos e redução das taxas de juros.