Câmara da Mulher Empresária da Acib homenageia Diretora da WK Sistemas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Câmara da Mulher Empresária da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) trouxe a Blumenau a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com o espetáculo “Gala Bolshoi”. O espetáculo teve repertório variado dos melhores clássicos do balé e dança contemporânea.
 
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia. Instalada na cidade de Joinville, em Santa Catarina, desde 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

 

O evento aconteceu no dia 12 de Março, no Teatro Carlos Gomes, iniciando-se com homenagens às mulheres que se destacaram em atividades profissionais ou sociais. Maria Ignêz Keske, Diretora Administrativa Financeira da WK Sistemas, foi uma das homenageadas através do 7º Objetivo do Milênio “Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente”.
 
WK SISTEMAS E O 7º OBJETIVO DO MILÊNIO
A WK Sistemas, pioneira no desenvolvimento de sistemas contábeis e fiscais no país, completou 30 anos em Janeiro de 2014, tornando-se uma das maiores desenvolvedoras de ERPs do mercado nacional. Atualmente, a empresa conta com 130 pessoas, incluindo colaboradores, estagiários e menores aprendizes e uma rede de 100 canais que atende mais de  9.000 empresas em todas as regiões do Brasil. Mantém parceria acadêmica auxiliando mais de 150 mil alunos em dezenas de instituições de ensino e, além disso, é responsável por gerar mais de 650 empregos indiretos.
 
Em sincronia com 7º Objetivo do Milênio “Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente” investe continuamente em ações práticas e contínuas relacionadas a qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e o respeito ao ambiente. A WK Sistemas é uma empresa de alta tecnologia com práticas voltadas para os desafios sociais diagnosticados pela ONU através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Através do Movimento “Nós Podemos Blumenau”, que integra o compromisso do Brasil com a ONU para o avanço social de toda a população, cujo convênio foi firmado recentemente pelo Prefeito Napoleão Bernardes e pela coordenação do Movimento, a WK Sistemas consolida suas ações e projetos, impactando de forma direta e indireta, no desenvolvimento sustentável de Blumenau, região e de todo o país.