Atualização do ICMS/SC e ST

A WK Sistemas participou do curso Atualização do ICMS/SC e ST, que aconteceu no dia 20 de fevereiro, no SENAI, em Blumenau/SC. O sr. Almir José Gorges, Auditor Fiscal da Receita Estadual, abordou as últimas alterações na legislação do ICMS e os participantes puderam obter mais informações sobre as novas regras, os pontos de atenção, as novidades e, o mais importante, as questões práticas envolvendo o tema.
 
Dentre as informações repassadas, o sr. Almir Gorges alertou para a obrigatoriedade da NF-e: “Conforme Anexo 11, Art. 18-A,  a partir de abril de 2014 a realização do evento da NF-e passa a ser obrigatória para empresas com faturamento a partir de 100 mil.
 
A analista de qualidade da WK Sistemas, Ana Paula Berlanda, acredita que “é preciso encarar as obrigatoriedades legislativas como algo desafiador, transformando-as em oportunidades.

Ana Paula também ressalta a importância da atualização constante para atendimento das mudanças decorrentes da legislação: “O curso proporcionou uma visão clara e objetiva sobre os pontos ajustados referentes ao ICMS, e em seu contexto podemos observar que o ERP Radar Empresarial já contempla as mudanças decorridas, inclusive atendendo a obrigatoriedade supracitada pelo sr. Almir Gorges, na possibilidade de indicar o evento das NF-e através do manifesto, disponível no Radar RVI – NF-e.