Ascêncio é destaque entre os parceiros da WK Sistemas

Mesmo jovem, com dois anos de mercado, a Ascêncio, parceira da WK Sistemas, já tem se destacado. Durante a Convenção de Canais WK deste ano, a empresa de São Paulo foi vencedora do prêmio Canal Revelação e mantém uma lista de metas a serem cumpridas, que é renovada constantemente.

Silvia Mariella Sánchez, diretora da empresa, acredita que nada acontece por acaso. "A riqueza da equipe, adequadamente estimulada, transforma-se em resultado concreto. A satisfação e o orgulho em ter obtido este expressivo prêmio são enormes, servindo de estímulo para novas conquistas", declarou. "Ficamos emocionados com o reconhecimento de nosso trabalho e muito gratos a todos os que colaboraram para que conseguíssemos chegar lá", acrescentou.

Em 2009, a Ascêncio atingiu uma importante meta: obteve em pouco tempo a classificação para o nível de WK Business Partner. "Foi uma conquista significativa. A conquista deste nível mostra que estamos caminhando no sentido planejado. Vamos manter o foco em nosso trabalho e, desta forma, almejamos ser um canal WK Premium Partner já em dezembro de 2010", assinala Silvia.

A partir de uma metodologia de pontuação para avaliação do canal, contemplada no Programa de Parceria, a WK tem um ranking de classificação dos parceiros que permite identificar, por meio de 25 indicadores de desempenho, as qualidades e os pontos de cada parceiro. Estes números são atualizados e avaliados mensalmente, e de acordo com o acumulado no período, o canal é classificado em uma categoria. Na opinião de Silvia, não é difícil superar a pontuação atingida pela Ascêncio, sendo necessários muito trabalho de equipe e investimento. A crise financeira também não é um problema. "Crise? Que crise? Tire o ‘S’ da crise e ‘crie’", afirma.

Chave para o Sucesso

O conteúdo humano da empresa e sua vasta experiência em tecnologia da informação é, para a sócia diretora Silvia, um fator que contribuiu para o crescimento da Ascêncio. "A soma das habilidades individuais forma um conjunto que tem conseguido desenvolver uma metodologia de trabalho que vai ao encontro do que a WK espera dos canais", explica Silvia. "Assim, conseguimos assimilar com rapidez as mudanças de gestão implementadas com muito profissionalismo pela WK", completa.

Estar atento e próximo, bem como saber ouvir as necessidades do cliente também faz toda a diferença na hora de uma venda, de acordo com Silvia. É neste sentido que a empresa criou um procedimento de acompanhamento de quem já adquiriu o sistema. "A Ascêncio oferece uma visita bimestral para acompanhamento, além de ligações para verificação do nível de satisfação", revela Silvia.