ACWK contempla diferentes perfis de aprendizagem

Cada pessoa possui alguns pontos singulares na sua forma de aprendizado. Não obstante, vemos indivíduos que preferem conteúdo impresso para leitura enquanto outros optam por leituras em telas digitais; indivíduos que buscam o contato presencial e físico enquanto outros optam pela troca não linear de informações através da internet; aqueles que leem conteúdos ao mesmo tempo em que ouvem música e assistem vídeos enquanto outros precisam de silêncio para concentração.

A mescla da educação com as artes, música e debates tem sido cada vez mais comum e a educação já não é mais de um para muitos (professor para todos os alunos), mas de muitos para muitos. Percebe-se, ainda, que as pessoas possuem diferentes estilos de aprendizagem que definem sua forma de aprendizado, sendo:

  • Visual: a pessoa traduz o que ouve ou lê em imagens em seu cérebro;
  • Auditivo: filtra as informações recebidas usando habilidades de audição e repetição;
  • Sinestésico: processa e memoriza informações melhor quando toca algo ou executa uma ação.

Além dos estilos de aprendizagem, outro ponto importante observado atualmente é a educação para adultos, também chamada de “andragogia”. O adulto é um indivíduo que acumula experiências de vida e costuma aprender com estas experiências, sendo mais crítico com as informações que recebe. As diferenças individuais entre as pessoas crescem com a idade, sendo que o processo de ensino-aprendizagem deve considerar as diferenças de estilo, tempo e ritmo de aprendizagem. Indivíduos podem reagir de diferentes formas à tecnologia dependendo de sua idade e do contato que tem ou tiveram com as mesmas.

Ambiente do Conhecimento da WK Sistemas

O Ambiente do Conhecimento da WK Sistemas (ACWK) visa a união das ações de conhecimento em um mesmo local, permitindo o gerenciamento no processo de ensino-aprendizagem.

Através do ACWK, a WK Sistemas aumenta a difusão do conhecimento através das tecnologias e oferta conhecimentos nas modalidades presencial e EaD. Os treinamentos EaD, um dos destaques deste ambiente, trazem materiais complementares em diversos formatos, compreendendo vídeos, textos, testes e espaço para troca de informações, compreendendo a relação do que se lê, ouve e vê e, portanto, atendendo os diferentes perfis de aprendizagem de seus usuários.