2a SIPAT WK inicia com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer

A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da WK Sistemas – SIPAT, iniciada nesta segunda-feira (14 de Julho), tem como tema principal “Saúde e Qualidade de Vida”.
 
Os colaboradores e diretoria WK receberam, na própria sede da empresa, a Sra. Marilena Carneiro e Silva, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Dentre os assuntos abordados, a palestrante falou sobre o trabalho da Rede Feminina, a importância da prevenção do Câncer de Mama, a evolução e previsão de novos casos no Brasil, os fatores que podem ser evitados, aspectos emocionais, a importância da utilização da camisinha, entre outros.

Muito interessante o fato da palestrante enfatizar os cuidados que devemos ter com a mente. Prevenção envolve também adotarmos pensamentos e atitudes positivas conosco e com as pessoas que estão a nossa volta. O câncer é um vilão oportunista que se aproveita do corpo e também de mentes negativas. Exercer o perdão, cultivar a tolerância, manter-se sempre criativo são algumas boas práticas para a mente. E, obviamente, não fumar, caminhar, ter uma alimentação o mais saudável possível e fazer os exames preventivos são excelentes atitudes a favor da saúde do corpo”, comenta Souza, presidente da CIPA WK.
 
A 2ª SIPAT WK vai até sexta-feira, 18 de Julho. As palestras matutinas abordarão, ainda, os temas “Utilização correta de medicamentos”, “Como quantificar nossa qualidade de vida”, “Prevenção de incêndio” e “Saúde sexual & DST”.